segunda-feira, 6 de outubro de 2014

As 3 Semelhanças da Noiva do Cordeiro"



Nesta postagem quero trazer um resumo desta mensagem ministrada no Congresso da Igreja Cenáculo de Jesus, onde estivemos ministrando à respeito das 3 semelhanças da noiva do Cordeiro, baseado no texto de Apocalipse 19 vs 7.
A primeira semelhança que podemos encontrar na igreja de Cristo denominada pelo Senhor como "noiva" é que a noiva tem "vestes brancas", vestes na sagrada escritura tem como significado as nossas vidas espirituais, o profeta Zacarias tem uma revelação no capitulo 3 onde ele vê o sumo sacerdote Josué sendo acusado por satanás a sua mão direita e suas vestimentas santas de intercessor estavam sujas simbolizando o pecado, porém o Senhor com sua infinita misericórdia da a ordem para que suas vestimentas fossem trocadas, simbolizando a remissão e perdão dos pecados e ainda o exalta com uma mitra sobre sua cabeça. No livro de Apocalipse capitulo 3 vs 4 podemos encontrar na igreja de sardes crentes que não haviam contaminado suas vestes e por isto o Senhor faz a promessa que andariam de branco. Também no livro de Apocalipse capitulo 22 vs 14 encontramos um conselho do Senhor, dizendo bem aventurado aquele que lava as tuas vestiduras no sangue do Cordeiro..., a noiva de Cristo, a saber a igreja ou melhor se expressando os crentes estão purificando as suas vidas espirituais no sangue do Cordeiro vertido na cruz do calvário dia e noite.
A segunda semelhança que encontramos é que a noiva de Cristo possui "aliança", podemos encontrar diversos tipos de aliança realizada na sagrada escritura mas irei citar somente algumas. No livro do Gênesis capitulo 15 encontramos um relato à respeito de Abrão, quando desfalecendo em seus ânimos devido a espera de um sonho de ter um descendente, pois havia como herdeiro somente o servo mordomo Eliezer, mas o Senhor lhe faz promessas e intenta agora fazer uma aliança com Abrão, segundo costumes da época Abrão parte ao meio 5 tipo de animais separando as metades para que pudessem passar ao meio e firmarem a aliança, Abrão esperando pelo Senhor para realizarem uma aliança tem agora o trabalho de expulsar as aves de rapina que tentam atrapalhar seu propósito com Deus, e quando vai se pondo o sol e Abrão começa a se cansar e sentir sono o Senhor aparece em forma de tocha de fogo passando pelo meio das metades e firmando uma aliança com seu servo, Abraão expulsou os impedimentos e resistiu na hora do cansaço pois sabia que a aliança era divina.
A terceira semelhança que encontramos é de que a noiva do Cordeiro está "preparada", no livro de mateus capítulo 25 encontramos uma parábola a respeito das 10 virgens denominadas 5 loucas e 5 prudentes que aguardavam pela volta do noivo, havia uma tradição da época onde na segunda fase do casamento o noivo buscava a noiva que tinha a seu favor 10 damas de honra que continham candeias acessas para acompanhar no cortejo nupcial, mas o que vemos nesta parábola é que somente 5 estavam preparadas para receber o noivo, a noiva do Cordeiro, a saber a igreja de Cristo deve estar preparada para a qualquer momento receber a visita do noivo Jesus Cristo que virá arrebatar a sua igreja e lavar para as bodas do Cordeiro.

 Vitor Higor



Nenhum comentário:

Postar um comentário