domingo, 18 de janeiro de 2015

3 Atitudes que mudaram a vida de Moisés

                                   

Paz do Senhor Jesus a todos os leitores deste blogger, eu gostaria de expor um resumo de um de meus esboços. No livro de Hebreus capítulo 11 versículo 23 à seguir vai o escritor vai dizer à respeito de 3 atitudes que o líder Moisés tomou, a primeira foi que ele recusou ser chamado filho da filha de Faraó, ou seja Moisés ele foi criado e cresceu no palácio egípcio de Faraó, como foi criado pela filha de Faraó logo também tinha o direito de príncipe, sendo assim com a morte de Faraó ele teria toda a possibilidade de ser Faraó no Egito. Mas o escritor de aos Hebreus vai afirmar que Moisés "recusou" ser chamado ou reconhecido como filho de Faraó ou príncipe do Egito, podemos aprender com esta primeira atitude de Moisés, que, para servirmos à Cristo Jesus, temos que recusar algumas coisas que a vida nos oferece, como pessoas que tinham fama e dinheiro no tráfico de drogas ou era político ou policial corrupto mas encontrou Jesus, logo sua vida vai mudar e terá que recusar tais propostas, aquele que se prostituía ou se drogava, ao se converter terá que andar na contra mão dos prazeres mundanos antes desfrutados, servir à Jesus significa recusar as propostas destes mundo.
A segunda atitude que Moisés tomou que podemos aprender com tal lição foi a de ter a melhor escolha, o autor vai afirmar que ele "escolheu ser maltratado com o povo de Deus, ao invés de ter o gozo do pecado por um pouco de tempo, ou seja Moisés poderia desfrutar dos prazeres pecaminosos que o Egito lhe oferecia ainda mais fazendo parte da família de Faraó, porém diz a bíblia que ele escolheu sofrer junto com o povo de Deus, podemos aprender, pois os prazeres passageiros e pecaminosos que nos são propostos todos os dias vem para nos por em decisão, o pecado passageiro ou o vitupério de Cristo. Moisés cresceu vendo o povo hebreu sendo escravizado no Egito, acredito que ele sofria ao ver o seu povo sofrendo, pois ele estava no Egito, morava no Egito, mas tinha origem, e a sua origem era hebreu, ou seja, nós estamos vivendo e habitando neste mundo que podemos comparar com o Egito, mas nós temos origem, e a nossa origem é a cidade santa a nova Jerusalém.
A terceira atitude de Moisés que podemos viver e aprender, foi que ele deixou o Egito pela fé e não temeu a ira de Faraó, mas ficou firme acreditando no invisível. Moisés não temeu sair do Egito e deixar tudo para trás, ele honrou sua origem e prosseguiu para o alvo, crendo no invisível, como nos diz em Hebreus 11/1;Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem. Para servirmos à Jesus temos que deixar o Egito, mais precisamente falando, temos que deixar os caminhos mundanos que vivíamos, antes de conhecer a Cristo, ou seja,quem se embriagava não se embriaga mais, que fazia uso de cigarros e entorpecentes já não faz mais, quem se prostituía, não se prostituí mais, quem roubava não rouba mais, que falava gírias e palavrões, não fala mais, mas vive como uma nova criatura em Cristo Jesus. Quando eu estava meditando nesta palavra o Espírito falou comigo dizendo, filho, muitos na minha presença saíram do Egito, mas o Egito não saiu dele, é tempo de deixar todas as características mundanas em nossa vida, graça e paz!!!
Vitor Higor

Nenhum comentário:

Postar um comentário