terça-feira, 21 de abril de 2015

Paralítico de Cafarnaum

                          
   
No livro de Marcos capítulo de número 2, nós encontramos um fato histórico muito poderoso, aonde Jesus se encontra na casa de Simão Pedro, talvez para um possível descanso, até por que Jesus mesmo sendo Deus, sentia as fraquezas de homem. E logo que descobriram que Jesus estava em Cafarnaum na casa de um de seus discípulos começou a se ajuntar as pessoas de todas as partes ali para receber algo de Jesus, a bíblia vai narrar que não se havia espaço nem mesmo para entrar na residência, foi ai que 4 homens estava trazendo 1 paralítico em uma maca e quando viram a multidão que fechava todas as partes da casa de Pedro a bíblia então vai nos dizer que eles logo começaram a arrancar o telhado da casa de Pedro. O que me chama a atenção é a tamanha ousadia destes 4 homens, é por isto que eu chamo eles de Amigos de Deus, por que não é qualquer tipo de amigo que tem coragem de subir em cima de uma casa e arrancar a estrutura  para alcançar o milagre para outro.Nos dias em que vivemos nós bem podemos dizer que estamos rodeados de amigos, talvez no bairro, na escola, no trabalho na congregação dos santos, mas logo podemos conhecer os tais quando começamos a padecer algum tipo de necessidade ou dificuldade e precisamos de AJUDA.
Mas neste cenário de Marcos 2, os 4 estavam ali não para serem abençoados e sim para abençoar, os telhados da época eram de estruturas de vigas de madeiras e ramos de palmeiras revestidos e coberto com barro, tamanha foi a fé destes amigos, perseveraram e arrancaram o telhado da casa de Pedro e então disseram ao amigo é chegado a hora de receber o milagre, desceram o paralítico até Jesus e diz a sagrada escritura que Jesus disse, versículo 5: que o Senhor observou a fé deles e disse ao paralítico, Filho estão perdoados os teus pecados. Eu aprendo aqui que Jesus atentou para a fé dos amigos e curou o enfermo paralítico, por isto é sempre bom andar com AMIGOS de DEUS, a nossa fé contagia aqueles que estão a nossa volta e manifesta curas e libertações.
Quando Jesus perdoou o paralítico os mestres da lei ficaram indagando em vossos corações e então Jesus que sonda pensamentos e corações disse o que e melhor ou mais fácil, dizer ao paralítico levanta-te e anda ou estão perdoados os teus pecados?
Jesus com muito poder e autoridade virando se para o paralítico da uma ordem que ficou marcado até o dia de hoje: Levanta-te, toma tua maca e vai para tua casa.
Todos ficaram atônitos e estupefatos com o paralítico se levantando diante de todos, e então disseram: Nunca vimos nada semelhante a isto.
Quando chegamos diante da preciosa presença de Jesus, rompendo as barreiras e as dificuldades, o Senhor nos perdoa dos pecados e ainda nos agracia com suas muita bençãos, para você que está lendo esta postagem, esteja sempre perto de Jesus independente da multidão de impedimentos e dificuldades e aqueles que estão a sua volta irão contemplar o milagre do Senhor sendo manifesto em ti e dirão: Nunca vimos nada semelhante a isto!
Vitor Higor

Nenhum comentário:

Postar um comentário